Tratamento queda de cabelo

Tratamento queda de cabelo – Dicas para evitar queda capilar!

A calvície é um problema que afeta muito mais pessoas do que pensamos e para evitar esse problema é necessário recorrer a um tratamento queda de cabelo.

Embora seja verdade que estejamos mais ou menos acostumados a lidar com a queda de cabelo, quando se trata de queda maciça de cabelo, nossa preocupação cresce na mesma medida em que diminui nossa autoestima.

Cada vez mais pessoas decidem encontrar uma solução para aliviar a queda ou recuperar os cabelos perdidos, pois até poucos anos atrás não era totalmente viável conseguir que os nossos cabelos recuperassem o brilho e a saúde.

Graças aos avanços da tecnologia, restaurar o cabelo que já foi perdido agora é fácil e eficaz graças a intervenções cirúrgicas como enxerto capilar.

Porém, não se deve esquecer que este procedimento só é realizado quando a calvície já se encontra em um estado bastante avançado, e que o primeiro passo é a prevenção da queda de cabelo.

Existem tratamento queda de cabelo que são médicos e que visam prevenir a queda dos cabelos, mas há aqueles que preferem não ter que recorrer a produtos farmacológicos para cuidar do couro cabeludo.

Felizmente, existem vários remédios caseiros para a queda de cabelo que podem ser feitos naturalmente e que ajudam a preservar e melhorar a qualidade de nosso cabelo.

Como evitar a queda de cabelo

Quando tomamos medidas preventivas para evitar a queda de cabelo, geralmente é porque já experimentamos alguns sintomas que fazem com que nosso cabelo perca densidade.

Tratamento queda de cabelo

A primeira coisa que devemos fazer é localizar a origem do problema, já que a queda de cabelo pode ser causada por diversos motivos.

  • Alopecia androgênica. Esse tipo de alopecia também é conhecido como calvície comum e ocorre muito mais em homens do que em mulheres. Se a causa da queda de cabelo for por isso, é provável que não possamos retardar a queda, mas dificilmente a evitaremos completamente, então mais cedo ou mais tarde teremos que recorrer a um transplante capilar se quisermos recuperar nossos cabelos.

  • Alopecia nervosa. A perda de cabelo devido ao estresse é uma coisa real e acontece quando estamos em uma situação de estresse ou ansiedade prolongada. Nosso corpo começa a criar mais cortisol do que precisa, o que impede que os nutrientes cheguem aos folículos corretamente e o cabelo acaba caindo. Porém, esse tipo de alopecia é facilmente reversível, pois quando o estresse diminui e, portanto, também os níveis de cortisol, o sangue volta a circular corretamente e os cabelos voltam a crescer normalmente.

  • Maus hábitos. O cabelo requer certos nutrientes para crescer e, se nossa dieta não incluir todos eles, é provável que mais cedo ou mais tarde enfrentaremos uma perda de cabelo relativamente preocupante. Assim como a alopecia nervosa, esse tipo de queda de cabelo pode ser facilmente resolvido incluindo os nutrientes que nos faltam, por isso não é uma calvície permanente, como no caso da calvície androgênica.

Embora muitas vezes a queda de cabelo tenha uma solução fácil, ainda é verdade que é necessário prevenir a queda de cabelo.

Tratamento queda de cabelo

Existem muitos fatores que podem afetar negativamente nosso couro cabeludo, e muitos deles não dependem de nós: estresse, desequilíbrio hormonal, efeitos ambientais, distúrbios ou condições, etc.

Felizmente, existem soluções para a queda de cabelo que ajudarão a torná-la menos severa, mesmo enfrentando esses problemas.

Tratamento queda de cabelo – Remédios naturais para queda de cabelo

Tratamento queda de cabelo
Existem várias maneiras de combater a alopecia de um ponto de vista doméstico e natural. Como regra geral, o tratamento caseiro mais eficaz para a queda de cabelo envolve a aplicação de produtos de origem natural no couro cabeludo com uma massagem suave para estimular a circulação e fortalecer e fortalecer os folículos.

  • Óleo de amêndoas. As amêndoas contêm vários nutrientes benéficos para o crescimento adequado do cabelo. Você pode facilmente encontrar óleo de amêndoa em lojas de produtos naturais ou lojas especializadas, e simplesmente colocar uma pequena quantidade no couro cabeludo e massagear suavemente, diariamente, se possível.

  • Óleo de côco. O óleo essencial de coco deve ser aplicado assim que o cabelo estiver limpo. O couro cabeludo deve ser massageado por aproximadamente um quarto de hora, e o ideal é deixar o produto agir por no mínimo 45 minutos para obter um efeito positivo no crescimento dos fios.

  • Shampoo de cebola. Este é um dos tratamentos mais eficazes, pelo que poderá encontrá-lo em lojas especializadas. Porém, é muito fácil fazer em casa com cebolas naturais, basta picar uma cebola e deixar marinar em shampoo neutro por quatro semanas. Seu efeito é muito mais poderoso se adicionarmos algumas colheres de sopa de óleo de coco.

  • Beterraba. Os nutrientes da beterraba são eficazes na prevenção da queda de cabelo, quer os comamos, em salada ou suco, ou espalhemos na cabeça para fortalecer os folículos. Para criar esta pasta para o couro cabeludo, a beterraba terá de ser fervida, esmagada e misturada com hena. Tem que ficar meia hora no cabelo, depois é o suficiente para enxaguar.

Outro remédio eficaz para combater a calvície, embora seja menos imediato e poderoso do que os remédios que são colocados no couro cabeludo, é incluir certos nutrientes em nossa dieta, por via oral.

As propriedades do chá verde, da couve verde, da beterraba ou do azeite ajudam a melhorar a qualidade do cabelo, evitando assim a queda independentemente dos fatores externos que o possam afetar.

Existem muitas formas de prevenir e tratar a queda de cabelo, e os remédios naturais são uma opção muito válida, mas é sempre aconselhável ir a um especialista para localizar a origem da queda de cabelo e preveni-la dependendo de sua gravidade.

Caso contrário, é provável que os efeitos desses remédios não sejam particularmente práticos, embora não seja porque eles não sejam eficazes, mas porque o tipo de alopecia pode precisar ser tratado com um produto mais específico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *